• Bárbara Nascimento

SERVIÇO DE MOTOTÁXI COMPLETA 20 ANOS NO VIDIGAL


Foto: Dan Delmiro


Página de comunicação e notícia do Vidigal, "Parceiros do Vidiga", publica a respeito dos 20 anos do serviço de mototáxi no morro:


O serviço de mototáxi no Brasil surgiu na cidade de Crateús, no estado do Ceará, no final de 1995, mas, segundo alguns estudiosos, o mototáxi já existia na Alemanha desde 1987 e na Bolívia desde 1992. A região Nordeste foi pioneira no Brasil, mas hoje praticamente em todas as cidades brasileiras existe esse tipo de serviços.


No Vidigal, o mototáxi surgiu nos anos 2000. Antes, a comunidade utilizava os famosos cabritinhos para chegar ao seu destino na parte alta do morro. Com a praticidade das coisas, o serviço se tornou essencial para os moradores. "Além da agilidade adianta bastante o meu tempo" disse uma moradora da parte alta. "Eu já tenho os meus favoritos: aqueles que não ficam escolhendo passageiro. Até porque somos nós que ajudamos a movimentar a economia do Vidigal. Gosto muito do trabalho deles que é bem sacrificado. " disse dona Ana do Biroscão, que sempre utiliza os serviços.

Esse ano o mototáxi no Vidigal completa 20 anos. Eles têm uma cooperativa fiscal para qualquer tipo de reclamação e sugestões. " O serviço me ajuda muito a chegar no meu trabalho rápido quando estou atrasada", disse Marina que trabalha em casa de família na Lagoa. Assim como precisamos do serviço deles, eles também precisam dos moradores. É uma troca justa!


Matéria: Parceiros do Vidiga. Publicada em 29/7/2020.

https://www.facebook.com/parceirosdovidiga

21 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter