Prefeitura lança portal para capacitar e empregar jovens do Rio

A Prefeitura do Rio, acaba de lançar o Portal Rio +Jovem. Além de servir como mapeamento socioeconômico da juventude carioca, a proposta é democratizar o acesso às políticas públicas, formação educacional e emprego e renda.


"Escutar, entender e agir. Hoje fazemos história ligados a um futuro de oportunidades para a juventude. Agradeço a confiança, mas isso só me dá a certeza que temos muito pela frente", afirma o Coordenador de Economia Criativa e da Juventude da Cidade do Rio de Janeiro, Junior Costa.


Oportunidade

Para fazer a inscrição, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99952-7737. Após o envio, o jovem receberá um banner interativo que servirá como banco de dados para as equipes da Coordenadoria.


Após o cadastro, as equipes farão o georreferenciamento dos perfis, mentoria de compatibilidade de vagas, e envio de mensagens de todas as oportunidades e políticas públicas existentes que buscam o perfil e o talento dos jovens inscritos.




8 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter