Pais estão perdidos na volta às aulas das escolas particulares no Rio

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) orienta as escolas a seguir a prefeitura, quando na educação infantil, e o estado no ensino fundamental e médio. A prefeitura anuncia a retomada das aulas de 4º, 5º, 8º e 9º ano da rede privada no dia 17 próximo, enquanto o estado o estado anuncia hoje, 5, mais 15 dias de proibição fundamental e médio. A confusão na cabeça dos pais e responsáveis se instala a partir daí, e encontra terreno fértil na falta de definições que permitam planejar a rotina familiar de parcela considerável da classe média carioca.

Não está claro quem tem o poder de tomar a decisão, o que atrapalha o controle no combate à Covid-19 entre estudantes. por isso o Ministério Público e a Defensoria Pública querem que o estado adote, em 48 horas, medidas para proibir a retomada do ano letivo nas escolas, até que haja totais condições de segurança.


Leia a reportagem completa no site da ANF.

12 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter