• Xico Teixeira_da redação

MINISTRO ACOLHE DENÚNCIAS DE MORTES PELA PM, NAS FAVELAS DO RIO

O ministro Edson Fachin, do STF, votou favoravelmente à ação da sociedade civil que denuncia o Estado do Rio de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal pelas operações policiais e mortes nas favelas cariocas.

A repórter Viviane Nascimento, da TVT, informa que os moradores de favela e periferias do Rio conhecem a rotina que marca as operações policiais. A política de segurança do governo do estado baseado em confrontos com mortes e

violência está em julgamento no STF.

A arguição de descumprimento de preceito fundamental 635, também conhecido como o ADPF das favelas, pede que o Supremo reconheça violações de direitos decorrentes nas operações, em especial no governo de Wilson Witzel. Na matéria, a repórter entrevista Daniele Fichino, da Justiça Global, que dá detalhes sobre esta ação de descumprimento e também fala com o defensor público Daniel Losoia que fa faz uma avaliação positiva, apesar de não ter havido um deferimento integral de todos os pedidos da medida cautelar. Mas disse que o ministro foi muito contundente quanto a utilização de helicópteros neste tipo de ação. Veja toda a matéria aqui, agora:




https://www.youtube.com/watch?v=9LSkS_FpyJ4

35 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter