Justiça derruba habeas corpus e manda prender os ex-governadores Garotinho e Rosinha



A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio derrubou a liminar que concedeu um habeas corpus ao casal Anthony e Rosinha Garotinho. De acordo com informações do O Globo, os pedidos de prisão já foram expedidos.


Os ex-governadores são acusados de ilegalidade nos contratos entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht para a construção de casas para a população, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2008 e 2016.


O desembargador Siro Darlan concedeu um pedido de habeas corpus ao casal em setembro, e desde então eles estavam em liberdade provisória.


Defesa vai recorrer


A defesa diz que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014", afirma o advogado Vanildo José da Costa Junior.

Em outra nota, assinada por Garotinho e Rosinha, eles se dizem vítimas de "perseguição".

8 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter