Fiocruz oferece 120 vagas em curso gratuito de saúde comunitária

A Fiocruz está com inscrições abertas para o Curso "Saúde Comunitária: Uma Construção de Todos", o objetivo principal é oferecer conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem compreender a teia de relações entre os determinantes sociais da saúde, a organização do território e a promoção da saúde. O curso também deve proporcionar e estimular o participante a continuar aprendendo e utilizar os conhecimentos adquiridos em outras etapas de sua formação e em sua vida cotidiana. 


A metodologia do curso é baseada em encontros dinâmicos e expositivos que permitem que todos os participantes sejam protagonistas no processo de construção de conhecimento, derrubando o formato de “sala de aula” onde apenas o professor é o dono do saber, idealizando que o saber é bidirecional. Para o participante obter o certificado de conclusão de curso: Após cada encontro o participante deverá responder questionário de 5 perguntas múltipla escolha (ou outra forma de avaliação que o professor sugerir), acerca do tema da aula. Além disso, irão ocorrer mini-projetos que serão idealizados e realizados pelos alunos participantes juntamente a um monitor. Estas ações dos mini-projetos serão realizadas por grupos de em média 10 - 12 alunos , através dos temas ministrados durante o curso. Será disponibilizado material didático como ferramenta para elaboração dos mini-projetos, no ambiente virtual, além da necessidade de se obter frequência de 75% pelo aluno participante.


Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter