Favela Mundo realiza festa de Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, a ONG Favela Mundo está preparando um presente e tanto para as crianças. Por causa da quarentena, a organização não poderá realizar sua tradicional festa para 600 crianças, como havia planejado, mas os pequenos ainda contarão com a presença virtual da equipe, que animará os pequenos e também de várias celebridades surpresas, que ensinarão receitas, brincadeiras e literatura para os pequenos, que chegará aos lares através de uma live no Instagram @favela.mundo, a partir das 11h da manhã. O evento, é aberto para todas as crianças do país e suas famílias.



“É uma oportunidade a mais para unir pais e filhos diante de uma data tão importante, e de preservar o lado lúdico dos pequenos em plena quarentena”, afirma o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti. Além dessa ação, a organização tem enviado dicas para os pais aproveitarem esse período, além de vídeos com sugestões de brincadeiras e atividades.

O Projeto Favela Mundo é patrocinado pelo ICTSIRIO e METRORIO e apoiado pelo Instituto Invepar, Magellan Ip, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.


Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.


SERVIÇO

ONG Favela Mundo fará live de Dia das Crianças. Para participar, basta acessar o Instagram @favela.mundo no domingo, 12 de outubro, a partir das 11h.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter