Enem 2020 é adiado para início de 2021

Por causa do coronavírus, as provas para o Enem 2020 foram adiadas novamente, para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, as provas digitais serão nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Educação durante coletiva online realizada na terça-feira.



"Entendemos que essa decisão não é uma decisão perfeita e maravilhosa para todos. Sabemos que não é. Então, buscamos uma solução técnica, tentando ver a data que melhor se adequa a todos", afirmou o ministro Paulo Antônio Vogel, ao divulgar o novo calendário. Segundo ele, a definição das datas foi construída após diálogo com as secretarias estaduais de Educação.  


As datas escolhidas pelo MEC, no entanto vão contra as escolhidas pela enquete virtual feita pelo próprio ministério, que previa que as provas fossem realizadas em maio de 2021. Segundo o órgão, apesar da consulta pública, as datas teriam levado em conta ainda as opiniões de instituições de ensino superior e secretárias de Educação.





O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter