CUFA recebe doação de mil testes de COVID-19

A CUFA (Central Única das Favelas) recebeu uma doação da OFFICER, empresa de tecnologia, de mil testes rápidos para a detecção de anticorpos IgM do novo coronavírus e conta com a ajuda da startup HCA (Health Control Assistant) para colocar em prática a operacionalização dos exames que começa, neste sábado, 1º de agosto, na favela Parque Santo Antônio, em São Paulo.



A ação vai testar mil moradores de quatro favelas paulistas: Parque Santo Antônio, Heliópolis, Brasilândia e Paraisópolis, sendo 250 pessoas para cada local. A CUFA ficou responsável pela organização de quem serão os escolhidos para serem testados, seguindo uma base cadastral importante para determinar as prioridades de atendimento, principalmente pelos grupos que estão atuando na linha de frente de todas as ações realizadas pela organização.

Até o meio de agosto, a startup pretende ter finalizado a aplicação dos mil testes e, para isso decidiu, em acordo com a Central Única das Favelas que, depois do Parque Santo Antônio, será Heliópolis, no dia 8 de agosto, Brasilândia, no dia 9 de agosto e, por último, no dia 15 de agosto, Paraisópolis.


"Com o isolamento social, pela primeira vez em seus 20 anos de história, a CUFA pediu doações. Entendendo a gravidade do atual momento, diversas empresas e pessoas físicas atenderam ao pedido e tivemos muitos bons resultados. Agora essa parceria com a OFICCER e a HCA vem em ótima hora, pois a pandemia ainda está aí, e quanto mais testarmos, mais conseguiremos prevenir e afastar os moradores de favela desse mal", explica Celso Athayde, fundador da CUFA.

A CUFA mantém parceria com centenas de organizações para combater o coronavírus nas favelas do Brasil. São, aproximadamente, 15 milhões de moradores em todo o território nacional. Muitos deles não podem deixar de trabalhar e transitam pelas ruas se expondo ao risco do contágio. Os colaboradores e voluntários estão fazendo o máximo possível para que o impacto do vírus seja dirimido nas favelas brasileiras. Para saber mais sobre os projetos, se voluntariar ou fazer alguma doação, acesse o site https://www.cufa.org.br.

109 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter