• Bárbara Nascimento

#COVID19NasFavelas



#COVID19NasFavelas

A hashtag que denuncia descasos e divulga ações nas favelas


Por conta da pandemia do Coronavírus, comunicadores de mídias comunitárias lançaram a hashtag #Covid19NasFavelas. São denúncias de falta d'água, dificuldade de acesso a artigos de saúde, dispensa dos serviços com a manutenção da remuneração e dificuldade de isolamento social devido à geografia das favelas.


A campanha motiva moradores a relatarem como suas favelas estão se organizando para minimizar as dificuldades de enfrentamento da doença e exigir medidas específicas para essa população. Raull Santiago (@raullsantiago), do Coletivo Papo Reto (Complexo do Alemão e da Penha), e Renê Silva (@eurenesilva) , do Voz das Comunidades, por exemplo, estão nessa campanha.


Até o ator vidigalense Babu Santana (@BabuSantana), confinado no BBB 20, da TV Globo, fez um chamamento aos moradores de favelas em sua conta no twitter.


"E no teu morrão? Na tua quebrada? Na tua favela? Tem água? Sabão? E álcool? Divide com nós. Vamos aumentar essa rede de comunicação."


Nós, do Portal Favelas", desejamos o mesmo. Enviem para o nosso portal depoimentos por escrito ou em vídeos relatando as demandas e ações relacionadas à COVID 19 nas favelas em que residem. Iremos postar em nosso veículo. É nós por nós!


74 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter