• Redação

COVID-19 - Dimensões sociais e econômicas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Para auxiliar na definição de ações para enfrentar os problemas sociais e econômicos gerados ou agravados pelo COVID-19, os Professores Álvaro Pereira do Nascimento, Adrianno Oliveira Rodrigues, Robson Dias da Silva, Georges Gerard Flexor e Alexandre Fortes, do Instituto Multidisciplinar, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (IM-UFRRJ) criaram o questionário "Dimensões Socioeconômicas da COVID-19 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro”, que publicamos aqui no Portal Favelas.

De que formas a pandemia de COVID-19 está afetando a vida da população da Região Metropolitana do Rio de Janeiro em geral e da Baixada Fluminense em particular?

O questionário ficou disponível para preenchimento online entre 22 de abril e 10 de maio de 2020, e a divulgação. Mais de 2.469 moradores da Região Metropolitana enviaram suas respostas, sendo que destes pouco mais da metade, 1.297 vivem na Baixada Fluminense. Veja aqui as primeiras análise das respostas: https://www.ppgihd-open-lab.com/post/dimens%C3%B5es-socioecon%C3%B4micas-da-covid-19-na-regi%C3%A3o-metropolitana-do-rio-de-janeiro-panorama-preliminar

9 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter