• Bárbara Nascimento

Cedae terá que fornecer o dobro do volume de água, sem cobrar a mais



A lei 8.984/2020, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), determina que a Cedae deve duplicar gratuitamente o volume mensal de água, de 6m3 para 12m3, para o abastecimento de áreas de interesse social.


Sendo a água um elemento essencial para a garantia da higiene e sanitização exigidas para o impedimento do avanço da COVID-19, a determinação sancionada na última segunda-feira durará enquanto a pandemia não for brecada.


Em sua página, o autor da lei afirmou: “Foi uma vitória! A lei determina ainda o fim da cobrança de consumo mínimo. Só se pagará pela água que for efetivamente usada. Estamos falando de Justiça Social e menos desperdício. Vamos agora partir para a campanha do Cumpra-se! da lei. As famílias de baixa renda são a parcela economicamente mais vulnerável e estão sofrendo com mais intensidade os efeitos econômicos e sanitários provocados pela pandemia. O acesso gratuito à água é poderoso aliado no combate a doenças. Sem água não há prevenção”, diz Minc.


18 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter