• Bárbara Nascimento

BARULHAÇO: FAVELA CONTRA BOLSONARO!

Atualizado: Abr 3



Moradores do Vidigal participam do barulhaço contra o presidente Bolsonaro.



Além de todo retrocesso imposto pelo desgoverno atual, a posição irresponsável do "chefe da nação" diante da pandemia do Coronavírus coloca vidas em risco.


O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, descumpre medidas de isolamento, incentiva aglomerações em templos evangélicos, chama o COVID -19, que já vitimou várias pessoas no mundo todo, de "fantasia", "histeria", "exagero da grande imprensa" .... Enfim, uma série de sandices e comportamentos incoerentes com o cargo que ocupa. Para além disso, falta a esse indivíduo o respeito humano pelo próximo, independente de quem é e a quem se dirige.


O momento exige medidas de proteção da população, apoio à ciência e à saúde, minimização de danos através de planos estratégicos para a economia e a garantia da sobrevivência; incluindo aqueles que sobrevivem, sub-existem (muitos de nós _ favelados).

Bolsonaro não é capaz de reconhecer tais necessidades. Não pensa em que os elegeu, não pensará na favela. Como se diz nas quebradas de Salvador, tenho "várias queixas" de vocês que colocaram essa figura que nos odeia no poder, mas agora está na hora de reconhecer que deram mole. Mandaram mal! Vacilaram legal!


Vamos para as lajes, varandas, janelas gritar, apitar, bater tambor, balde... qualquer percussão! Vamos exigir: FORA BOLSONARO!

13 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter